======================

Patrocinadores

Primeiros Mestres

Professores

Como Candidatar-se

Informação

======================

 Capacitando, mudando Vidas

O programa de Engenharia de Petróleo da Universidade Eduardo Mondlane dá aos estudantes uma oportunidade de
contribuir para um futuro mais brilhante para Moçambique, desenvolvendo o conhecimento e as habilidades necessárias para uma carreira na indústria de petróleo e gás. O programa de Engenharia de Petróleo é projetado para graduados universitários com formação em Engenharia e Ciência. Os futuros estudantes devem demonstrar forte habilidades em matemática e ciência e desenvolver proficiência em Inglês.

 

Programa Propidéutico (Core)

O programa Core é um pré-requisito para o Programa de Pós-Graduação, onde os estudantes receberão um certificado após a conclusão bem-sucedida. Cursos básicos incluem:

  • Geoscience para Petroleum Engineers
  • Perfuração e completação de Sistemas
  • Engenharia de Reservatórios e Petrofísica
  • Operações e instalações Engenharia de Produção

Programa de Mestrado

Após a conclusão do programa Core, os estudantes podem candidatar-se a inscrição no Programa de Mestrado. Eis o curriculum do mestrado:

  • Oito cursos de Engenharia de Petróleo
  • Projecto de Investigação e Dissertação
  • Seminários Técnicos e Profissionais

            

Por Engenharia de Petróleo?
A energia é um componente essencial de uma economia global e vital para a saúde e o bem-estar do mundo. Novos projetos de exploração e desenvolvimento de petróleo e gás natural estão a aumentar a nível mundial, com oportunidades emergentes em Moçambique. A procura por engenheiros de petróleo e profissionais em disciplinas relacionadas, incluindo Engenharia e Geociências, estão em crescente demanda em Moçambique, em todo o continente Africano e ao redor o mundo.

O que é um Engenheiro do petróleo?

Engenheiros de petróleo podem projetar e desenvolver métodos para a produção de petróleo e gás a partir de formações geológicas profundas abaixo da superfície da Terra. Engenheiros de petróleo também podem encontrar novas maneiras de produzir com segurança petróleo e gás natural de poços mais antigos, que têm vindo a produzir ao longo de décadas.

Ambiente de trabalho
Engenheiros de petróleo trabalham em escritórios ou em laboratórios de pesquisa, bem como o tempo gasto em terra ou locais de perfuração de poços.