Organigrama
 
  
 
Descrição das Actividades do DPM
Sob chefia directa de um Chefe do Departamento o DPM tem como responsabilidade a guarda e conservação das infraestruturas, equipamentos e mobiliários alocados à Faculdade. Como acções específicas indicam-se:
 
Genéricas
  • Coordenar toda as actividades nas áreas de Património, Manutenção, Transporte e Segurança da Faculdade;
  • Fazer cumprir todas as orientações incumbidas ao DPM pelo Director da Faculdade e outros superiores hierárquicos;
  • Assinar todos os documentos que saem fora do DPM;
  • Assinar mapas de efectividade dos funcionários afectos ao DPM;
  • Assinar todos os documentos de pedidos de compras de materiais para a manutenção da Faculdade.
 
Secção do Património 
Registo de inventário de bens;
Registo e acompanhamento das movimentações dos bens entre departamentos/sectores;
Emissão de guias de remeça;
Validação de preços;
Recepção de bens;
Emissão de notas de entrega.
 
Secção de Manutenção 
  • Responde as solicitações de avarias nos departamentos;
  • Verifica se todos os edifícios da Faculdade tem água, luz;
  • Verifica se não faltam portas, fechaduras, vidros, torneiras, etc.;
  • Faz o procurement para aquisição de bens patrimoniais;
  • Prepara as equipas de manutenção para qualquer intervenção e realiza todos os trabalhos de rotina;
  • Supervisão geral da parte eléctrica da Faculdade;
  • Controlo do funcionamento dos dispositivos eléctricos em todos os sector;
  • Reparação de avarias e substituição de condutores e dispositivos quimados;
  • Trabalhos de obras de reabilitação da Faculdade;
  • Montagem, manutenção, reparação de aparelhos de ar condicionado;
  • Preparação e monitorização de aulas laboratoriais pela equipa do Sector de Frio.
 
Secção de Transportes 
  • Coordena as actividades do sector de transportes e motorias;
  • Zela pela manutenção e reparação do parque automóvel da Faculdade;
  • Gere os combustivos e lubrificantes;
  • Zela pela segurança electrónica e seguro da responsabilidade civil e de ocupantes de veículos da Faculdade.
 
Secção de Limpeza e Apoio Geral 
  • Coordena as actividades de limpeza;
  • Coordena os carregamentos e descarregamentos dentro e fora da Faculdade;
  • Supervisa as limpezas;
  • Coordena os acessos;
  • Faz a gestão de pessoa;l
  • Controla as horas extraordinárias;
  • Dá apoio geral aos diversos sectores da Faculdade;
  • Controla os trabalhos de jardenagem e recinto da Faculdade;
  • Apoia a segurança das instalações.
 
Secção de Frio
  • Montagem, manutenção e reparação de aparelhos de ar condicionado;
  • Preparação e monitoração de aulas laboratoriais.
 
Chefe do Departamento: Eng. Albino Lacita