Denominação e Natureza
O Núcleo de Estudantes de Engenharia (NEEN) é um movimento estudantil que visa essencialmente representar, advogar e defender os interesses dos estudantes da Faculdade de Engenharia.
 
Domicílio 
O NEEN tem seu domicílio na Faculdade de Engenharia, no edifício em L (ex-Física), 3º andar. Tendo a disposição duas salas, sendo uma delas utilizada como gabinete do presidente e a outra usada para atendimento ao público e prestação de serviços a comunidade estudantil.
 
Áreas de Intervenção
I. Assuntos Académicos;
II. Finanças;
III. Saúde;
IV. Cultura e Recreação;
V. Desporto;
VI. Relações Públicas;
VII. Assuntos Sociais.
 
OBJECTIVOS
Estimular o gosto pelo Empreendedorismo no estudante criando oportunidades para elaboração de projectos sustentáveis na sua área de formação;
Promover pesquisa, discussão e a divulgação de assuntos de relevância para engenharia;
Fazer do NEEN o órgão representativo dos interesses dos estudantes da Faculdadede Engenharia;
Apoiar os estudantes em questões como a ligação entre a comunidade estudantil e o meio empresarial, promovendo encontros empresa/estudante de modo a facilitar a inserção de recém-graduados no mercado de trabalho e ainda promover e colaborar em ações de índole cultural e recreativa, relacionadas com a vida académica.
Promover o entretenimento através de actividades extracurriculares culturais e desportivas;
Promoção de palestras e debates para a discussão de temas sociais que interferem na formação assim como na vida do estudante.
 
 Visão 
O NEEN, preocupado com o bem estar académico e social de todos estudantes da FENG, coloca-se na linha de acção para que com ideias colectivas possa desenvolver iniciativas que permitam, criar um ambiente estudantil fecundo, interactivo e profissionalmente vantajoso para os estudantes.
 
Missão
O NEEN, deve prestar o acompanhamento do estudante desde o ingresso, a progressão e a conclusão do curso bem como a criação de parcerias com empresas do ramo de Engenharia, com vista a garantir mais vagas de estágio aos estudantes finalistas. 
  • Fazer do NEEN um Centro de Produção de Ideias Inovadoras, aspiradas em bases Cientificas/Tecnológicas para a resolução dos problemas da sociedade com vista ao desenvolvimento da Engenharia no País e, consequente desenvolvimento Económico;
  • Defender os interesses autónomos dos estudantes da Faculdade de Engenharia;
  • Tornar o NEEN numa agremiação inteiramente comprometida com a causa, tanto dos estudantes quanto da faculdade;
 
                                                                                      Conselho Directivo do NEEN
 
Presidente: 
 
Frederico Constantino Zile –> 82 293 2972
Estudante do curso de Engenharia Electrónica. Frederico Zile é o representante da sua turma, co-fundador do grupo TechTronics Moz Club e tem interesse em Automação, Sistemas Embebidos e IoT.
 
 
Vice-Presidente de assuntos internos
 
 
Abel Mateus Junga –> 84 452 0033
Estudante do curso de Engenharia Electrónica.
 
 
Vice-Presidente de assuntos externos
 
PatricioChirindza –> 84 677 9980
Estudante do curso de Engenharia Civil.
 
 
Secretária Geral
 
Nilza Cossa –>84 613 6273
Estudante do curso de Engenharia Electrónica.
 
 
Conselho Fiscal
Zacarias Fernando NharongueSecane –>+258 84 445 6627
Estudante do curso de Engenharia Electrónica.
Francisco Basílio Mugunda –> 845389816
 
 Departamentos
 
1.Planificação e Finanças
 
Chefe: João MassingueJunior –> 84 816 18 26
Estudante do curso de Engenharia Electrónica.
 
 
Chefe Adjunto: SurayaAmadeDauto
 
Estudante do curso de Engenharia Electrónica.
 
O Departamento de planificação e finanças é responsável pela gerência dosdemais Departamentos do núcleo e procura assegurar o financiamento de todas asactividades do NEEN.
Tem como principal objetivo de garantir que as despesas do NEENestejam quitadas e em dia e, elaborar plano único (geral) de acção em diversas áreas doNEEN.
 
 
2.Comunicação e Imagem
 
 
Chefe: Luís Titos Saiete –> 84 647 6284
Estudante do curso  de Engenharia Informatica.
 
 
Chefe-adjunto: Milton Neves Chiluvane
 
 
O Departamento de Comunicação e Imagem é o órgão responsável pela gestão e partilha de informações (que se queiram credíveis) entre o NEEN e os estudantes da Faculdade.
Este departamento tem a responsabilidade de propor e prover soluções e arquitecturas de tecnologias de informação mais adequadas para o alcance dos objectivos do NEEN e o atendimento das necessidades dos estudantes da nossa Faculdade, contribuindo, deste modo, para a promoção de um Núcleo responsivo, inclusivo e conectado aos estudantes, através da divulgação do Núcleo, elucidando os estudantes da existência de um meio Facultativo para resolução de problemas e dar a conhecer sobre atividades curriculares e extracurriculares do Núcleo e da Faculdade.
 
 
3.Parcerias e Estágios
Chefe: Claudio Samuel Bauque –> 84 639 0125
Estudante do curso de Engenharia Electrónica.
 
Chefe-adjunto: Naira LuciaNhatsave
Estudante do curso de Engenharia Electrónica.
 
O Departamento de Parcerias e Estágios nasce da necessidade da integração do estudante no mercado de emprego, com vista na consolidação dos conteúdos teóricos adquiridos na academia.
O principal objectivo deste departamento é de aproximar o estudante às empresas através de parcerias, funcionando como ponte de ligação entre estudante-empresa, proporcionando um ambiente fértil para criação de soluções e ganho de experiencia na pratica da engenharia ao serviço da comunidade.
 
4.Assuntos Académicos
 
Chefe: :Makumene Francis Tomé Eduardo Mpiuka –> 84 718 3913
Estudante do curso de Engenharia Electrónica.
  
 
Chefe Adjunto: Cálvin Inácio Maposse
 
Estudante do curso de Engenharia Electrónica.
 
O departamento de Assuntos Académicos tem a responsabilidade de administrar os assuntos relacionados à vida académica dos estudantes, procurando melhorar a experiência académica dos estudantes da faculdade, através de debates, palestras, expedições e visitas de estudo, etc. 
É responsabilidade do DAA procurar meios de reforçar os estudantes numa perspectiva curricular e extra-curricular.
 
 
5.Departamento de Projectos e Inovação
 
Chefe do departamento: Edson Guiongo–> 84 456 2710
 
 
Chefe Adjunto: Elves Pedro
 
O DEPROI (Departamento de Projetos e Inovação) esta focado no desenvolvimento de Projetos Inovadores e objetiva, juntamente com os estudantes da Faculdade de Engenharia desenvolver capacidades inventivas nos estudantes através da identificação de problemas que Moçambique enfrenta nas várias áreas e criação da respetiva solução para os problemas identificados através da Engenharia, para o benefício da humanidade, elevação do prestígio da nossa Faculdade e desenvolvimento da nossa nação.
 
Para concretização desse objetivo, o DEPROI criou:
GIA (Grupo Inovador Ambiente) | GIC (Grupo Inovador Civil) | GIF (Grupo Inovador Informática) | GIE (Grupo Inovador Elétrica) | GIEL (Grupo Inovador Eletrónica) | GIM (Grupo Inovador Mecânica) | GIQ (Grupo Inovador Química).
Onde estudantes reúnem-se identificam problemas e desenvolvem soluções.
 
 
6.Desportos e Recreação
O departamento de desportos e saúde do NEEN é responsável pela promoção de todo tipo de actividade desportiva da FEUEM, Higiene, primeiros socorros e saneamento para o bem-estar de todos os estudantes.
 
 
 
 
 
 
ucuz iptv